sexta-feira, 11 de abril de 2025

Indicação de passagem molhada para região do Angelim é apresentada por Vereador em sessão desta quinta-feira (10)



Compartilhe


A sessão desta quinta-feira (10) de abril de 2025, foi proveitosa com vários assuntos de interesse do povo, um deles foi a indicação do Vereador Netinho Xodó (MDB).


O Vereador Milton Cardoso de Oliveira Neto, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem, respeitosamente, apresentar a seguinte INDICAÇÃO para que, após cumpridos os trâmites legais, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Macajuba, Luciano Pamponet de Sousa, nos seguintes termos:

INDICAÇÃO

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Macajuba que sejam adotadas as providências necessárias para a execução de uma passagem molhada na BA-854, a aproximadamente 400 metros da BA-853, com localização 12º11'43"S 40º19'06"W, próximo à fazenda “Luanja”, conforme imagens em anexo.

A obra proposta tem o objetivo de garantir a trafegabilidade contínua ao longo do ano, eliminando os transtornos enfrentados pela comunidade local devido à elevação do nível da água do riacho que atravessa a via.

JUSTIFICATIVA

A necessidade dessa intervenção se justifica pelos inúmeros problemas causados pela interrupção do tráfego na região, especialmente durante períodos chuvosos, comprometendo:

• O transporte escolar, impedindo crianças de chegarem às escolas;

• O deslocamento de ambulâncias e demais serviços de urgência e emergência;

O escoamento da produção agrícola e o transporte de animais, frutas e verduras, prejudicando a economia local;

• A segurança dos pedestres, que enfrentam riscos de acidentes e até afogamentos. Além disso, a BA-854 é a principal ligação entre os distritos/povoados de Caldeirão do Morro, Santa Clara, Angelim e Nova Cruz, sendo fundamental para a mobilidade da população e o desenvolvimento do município. Dessa forma, solicito que o Executivo Municipal viabilize essa obra com a máxima urgência, buscando, se necessário, apoio junto aos Governos Estadual e Federal, além de recursos parlamentares que possam contribuir para sua execução.

Certo do compromisso da atual gestão com o bem-estar da população, aguardo um posicionamento positivo sobre essa demanda de grande relevância para Macajuba e região.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Macajuba – BA, 02 de abril de 2025.

MILTON CARDOSO DE OLIVEIRA NETO

Vereador


Câmara Municipal de Macajuba – BA

Veja os vídeos com as falas dos Vereadores:

                                           
                                            

                                            
                                             

PUBLICIDADE  


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE







Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google