Neymar sai machucado e chorando Santos x Atlético-MG — Foto: Mauricio De Souza/AGIF
O Santos informou, nesta sexta-feira, que Neymar teve detectada uma nova lesão na coxa esquerda, em um músculo diferente do da lesão anterior. O clube não estipulou prazo para retorno e informou que o camisa 10 santista "será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento".
Segundo a nota do clube, a nova lesão ocorreu no músculo semimembranoso. Quanto à lesão anterior, em outro músculo, não especificado pelo comunicado, não houve recidiva. O semimembranoso é um dos músculos da região posterior da coxa.
— O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências — informou o Santos.
— Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento — disse o clube, sem dar prazo para o tratamento e o retorno.
— Foi decidido juntamente com estafe e o próprio atleta que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas a fim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.
Neymar se machucou, pela terceira vez em seis meses, na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de ficar 42 dias sem jogar e retornar contra o Fluminense, na terceira rodada, entrando na volta do intervalo, Neymar começou como titular contra o Galo.
Ele permaneceu só 34 minutos em campo. Saiu chorando, novamente sentindo a coxa esquerda - a mesma que o afastou pela primeira vez no Santos após a sequência inicial de sete partidas consecutivas.
O Santos tem só outros dez jogos - oito pelo Brasileirão e dois pela terceira fase da Copa do Brasil - até 30 de junho, data de término do contrato de Neymar. O vínculo pode ser prorrogado.
Confira a nota do Santos sobre Neymar:
Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso. O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento.
É sabido que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.
Foi decidido juntamente com estafe e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas a fim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.
Jogos de Neymar pelo Santos em 2025:
Santos 1 x 1 Botafogo-SP (Paulistão)
Novorizontino 0 x 0 Santos (Paulistão)
Corinthians 2 x 1 Santos (Paulistão)
Santos 3 x 1 Água Santa (Paulistão)
Santos 3 x 0 Noroeste (Paulistão)
Inter de Limeira 0 x 3 Santos (Paulistão)
Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino (Paulistão)
Fluminense 1 x 0 Santos (Brasileirão)
Santos 2 x 0 Atlético-MG (Brasileirão)
Jogos do Santos perdidos por Neymar por lesão:
Corinthians 2 x 1 Santos (Paulistão)
Coritiba 1 x 4 Santos (amistoso)
Vasco 2 x 1 Santos (Brasileirão)
Santos 2 x 2 Bahia (Brasileirão)
Jogos restantes de Neymar no Santos até fim do contrato:
20/4 - São Paulo x Santos (Brasileirão)
27/4 - Santos x Red Bull Bragantino (Brasileirão)
1º/5 - Santos x CRB (Copa do Brasil)
4/5 - Grêmio x Santos (Brasileirão)
11/5 - Santos x Ceará (Brasileirão)
18/5 - Corinthians x Santos (Brasileirão)
22/5 - CRB x Santos (Copa do Brasil)
25/5 - Vitória x Santos (Brasileirão)
1º/6 - Santos x Botafogo (Brasileirão)
11/6 - Fortaleza x Santos (Brasileirão)
Fonte: ge Globo
PUBLICIDADE
