
Os alunos do Colégio Estadual de Macajuba, estão passando fome e ficando vulneráveis na Rua por cerca de uma hora desde quando começou as aulas municipais.
Há quase 30 dias desde que começou as aulas, a Secretaria Municipal de Educação e o Chefe de Transporte Escolar não conseguem sanar os problemas.
Vídeos enviados ao Deixa Comigo Macajuba no horário de meio dia mostra alunos nas Ruas com fome.
Após a repercussão na imprensa, Vereadores se manifestaram, dizendo que o problema seria sanado, mas isso não aconteceu, O Diretor do Colégio Carlito de Carvalho Renan Macedo, que está em viagem diz, que será feito uma mudança para organizar a situação, mas nada é feito.
O Prefeito Luciano de Noé (PSD) não se pronunciou sobre o descaso, que vem sendo acompanhando pelo Conselho Tutelar e Ministério Público, enquanto isso, estudantes seguem com fome e na Rua vulnerável a riscos de vários problemas, que pode acontecer.
Os problemas da educação não param por aí, na Escola Rural de Santa Luzia, a mãe de aluno relata que “a criança estuda na Escola Rural de santa luzia, tá chegando em casa com fome, tão dando um pouquinho de comida, quando as crianças vão pegar repete a diretora Elenilza ainda fica falando grosso com as crianças, falando que já pegou não pega mais, fica regulando comida.”
De acordo com a diretora, “O que está acontecendo é que os alunos estão pedindo repete, come duas vezes e quer pegar novamente e deixa, nos pratos. Eles só não repetem quando não dá mesmo para repetir.”
Os ar-condicionados não funcionam como deveriam em algumas escolas e com a retirada dos ventiladores, o calor tem tirado a falta de concentração de alunos e professores.
Na Escola Eurides Teles, o professor de Educação Física não aparece para da aula e os pais reclamam.
Alguns locais, distante ainda estão sem carros, a exemplo da Fazenda Bravo, que a mãe já solicitou ao chefe de transporte Elder e o responsável pela empresa Yan, mas nada foi feito.
Na mesma região uma denuncia de uma pessoa de menor transportando alunos também chegou a nossa redação.
Deixa Comigo Macajuba 13 anos O Blog do Povo Macajubense.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE