Centroavante não está nos planos do Furacão, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão | Bnews - Divulgação José Tramontin | Athletico Paranaense
O Vitória vive uma intensa busca por um camisa 9 para a temporada 2025. Nos últimos dias, o nome que começou a ganhar força na Toca do Leão foi o do centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, de 31 anos, do Athletico. O jogador não está nos planos do Furacão, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Entre possíveis entraves para uma negociação entre atleta e Vitória, está o valor que precisaria ser pago ao clube paranaense. Mastriani chegou no Furacão nesta temporada de 2024, vindo do América-MG, por cerca de R$ 10 milhões e o Athletico deve buscar algo em torno disso para liberar o jogador sem sair no prejuízo.
Apesar da pedida alta, o Leão da Barra possui um 'trunfo na manga' para viabilizar a contratação. A equipe de reportagem do BNews apurou que o Vitória pode envolver o volante Filipe Machado, de 28 anos, na negociação pelo atacante gringo. Há algumas semanas, o Athletico chegou a demonstrar interesse pelo atleta.
Outro fator que pode pesar nas conversas é o atual momento do meio-campista no Rubro-Negro baiano. Em dezembro, o treinador Thiago Carpini chegou a dizer em entrevista que Machado não estava nos planos para 2025. Pouco depois, o volante postou em seu Instagram uma foto dele com a música 'Ingratidão', que foi interpretada como um indireta ao clube.
Depois de toda a repercussão negativa da situação, o presidente Fábio Mota chegou a vir a público dizer que a fala do comandante teria sido um mal entendido. No entanto, nesta semana, o jogador tirou o perfil do Vitória de sua descrição nas redes sociais, dando a entender que poderia estar de saída do Leão.
Machado chegou ao Vitória sem custos vindo do Cruzeiro. O volante de 28 anos chegou juntamente com o zagueiro Neris, também da Raposa, que custou aos cofres rubro-negros apenas R$ 200 mil. Com a camisa vermelha e preta, o meio-campista fez 18 jogos, não marcou gol e nem deu assistência.
Vale destacar que a diretoria do Vitória entende a necessidade para o elenco, mas trabalha com paciência na busca pelo centroavante e não pretende desembolsar um alto valor para a contratação. A janela de transferências abriu na última sexta-feira (3), e seguirá até o dia 28 de fevereiro.
Fonte: B News