domingo, 12 de janeiro de 2025

Nova adutora é implantada em sistema que abastece municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande



Compartilhe

                   

Uma nova adutora com 21.188 metros de extensão está em fase final de implantação no sistema integrado que abastece com água tratada os municípios de. A nova tubulação de grande porte vai dar mais segurança operacional à distribuição de água, reduzindo as ocorrências de paradas no abastecimento desses municípios para correção de vazamentos. O investimento é de R$ 25,8 milhões e vai beneficiar aproximadamente 129 mil pessoas.

“A nova adutora que está sendo implantada já está com 77% de sua extensão concluídos, deve entrar em operação em abril deste ano e será um fator importante para melhorar a regularidade do fornecimento de água em Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande. Ela também tem maior capacidade de adução do que a atual adutora. 

Quando iniciarmos os investimentos para aumento de produção de água tratada, ela estará pronta para atender com folga ao aumento da oferta de água”, explica a gerente regional interina, Flávia Lima.

O sistema integrado de abastecimento de Itaberaba capta água bruta no rio Paraguaçu, trata essa água em uma estação de tratamento em Itaberaba e distribui para os municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande, por meio de 276 quilômetros de redes adutoras (bruta e tratada) e 397 quilômetros de redes distribuidoras, fornecendo um volume de cerca de 22.890.000 litros de água por dia.




Fonte: Ruy Barbosa Notícias 

                        PUBLICIDADE       







 PUBLICIDADE



   










Publicidade Google