Nesta quinta-feira,23 de janeiro de 2025, foi realizada uma consulta popular em Macajuba para identificar prioridades na construção de pontes e instalação de manilhas em estradas frequentemente afetadas por alagamentos. O objetivo foi atender às demandas das comunidades mais prejudicadas, garantindo a funcionalidade das vias e o acesso seguro à agricultura familiar, empresas locais e serviços de saúde.
As estradas indicadas na consulta foram: Santa Luzia - Nova Cruz via Volta, com 71 votos; Santa Luzia - Baixa Grande via Lagoa dos Bois, com 25 votos; Sede - Nova Cruz via Argelin, com 11 votos; e Santa Luzia - Nova Cruz via Vista Nova, com 1 voto. A consulta contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores da situação, representantes da sociedade civil e moradores das localidades impactadas.
A escolha dos trechos reflete a urgência de melhorar a infraestrutura em áreas críticas, onde alagamentos comprometem a mobilidade e o desenvolvimento local. As obras de pontes e manilhas são indispensáveis para oferecer uma logística eficiente em Macajuba, promovendo segurança, integração regional e melhores condições de vida para a população.
Vídeo:
PUBLICIDADE
Deixa Comigo Macajuba 13 anos O Blog do Povo Macajubense.
PUBLICIDADE