segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Biden deportou mais brasileiros do que o 1º mandato de Trump



Compartilhe

                   





Foto: Reprodução

As condições eram as mesmas e ao todo, a gestão do democrata Joe Biden expulsou mais de 7,2 mil pessoas sem documentação no país e nas mesmas condições

Relatórios do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos EUA, em tradução) mostram que o governo de Joe Biden deportou mais brasileiros do que o primeiro mandato do republicano Donald Trump. Entre janeiro de 2021 e janeiro de 2025, a gestão do democrata expulsou 7.268 pessoas do Brasil, enquanto o primeiro governo do republicano, entre 2017 e 2020, deportou 6.771 brasileiros, ou seja, menos 497. O último voo a chegar ao Brasil trouxe 88 pessoas, entre crianças e idosos. Este voo não faz parte da nova gestão, uma vez que Brasil e EUA mantêm um acordo de deportação desde 2017.

Os dados também mostram que, desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram 3.654 brasileiros deportados entre janeiro de 2023 e janeiro de 2025. Neste ano, o primeiro voo trouxe 100 cidadãos expulsos do país norte-americano por falta de documentação.

O processo atual, porém, que é semelhante a todos os anteriores, causou um mal-estar com o governo brasileiro (omisso na gestão Biden), já que os últimos passageiros chegaram ao aeroporto de Manaus (AM) algemados como antes. O plano inicial era que a aeronave pousasse no terminal de Confins (MG), mas o avião apresentou problemas técnicos. Diante dessa situação, o então omisso ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski (que precisa conhecer o protocolo internacional sobre o assunto), determinou que a Polícia Federal retirasse as algemas, além de realizar o acolhimento dos passageiros, o que só pode ser feito quando deixarem a aeronave.

NR.: O desconhecimento e omissão do atual governo brasileiro em relação as ações durante o governo Biden quer ser uma cortina de fumaça sobre os graves problemas da economia brasileira que reflete em cada cidadão. De picanha a pé de galinha e agora não usem laranja, busquem outra fruta. Além do fiasco do monitoramento do Pix, que naufragou.

A Redação não concorda com o protocolo, mas existe há 50 anos para deportação.  

Fonte: Bahia On 

                        PUBLICIDADE       







 PUBLICIDADE



   










Publicidade Google