Foto: Victor Ferreira /EC Vitória
Equipe baiana soube resistir ao maior volume dos paranaenses e traz três importantes pontos nesta reta final
O Vitória não desperdiçou a grande oportunidade de subir na tabela do Brasileiro e voltou a vencer fora de casa. Neste sábado, 2/11, o Leão venceu a partida direta contra o Atlhetico, de de virada, por 2×1, na Ligga Arena, em Curitiba. Resultado colocou o time paranaense novamente na zona de rebaixamento, graças ao empate do Red Bull Bragantino com o Cuiabá. Já os rubro-negros se afastam do Z4 ficando a 4 pontos do 17º colocado, o próprio Athletico.
O Rubro-Negro paranaense saiu na frente no primeiro tempo, com um gol de Julimar. Só que dois minutos depois, em uma falha incrível de Kaique Rocha, Alerrandro saiu de frente para o gol e mandou na saída de Mycael para deixar tudo igual. No segundo tempo, o Athletico foi dominado pelo Leão, que conseguiu a virada com Matheuzinho.
Com o resultado, o Furacão fica nos 34 pontos e caiu para o 17º lugar. Já o clube baiano pulou para 38, chegando ao 12º. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o São Paulo, sábado, 9, no Morumbis, enquanto o Vitória recebe o Corinthians, no Manoel Barradas (Barradão).
Ficha Técnica
Athletico-PR 1 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro — 32ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 2/11/2024
Horário: 18h30
Athletico-PR: Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho, Julimar (Emersonn), João Cruz (Zapelli) e Nikão; Pablo. Técnico: Lucho González
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Lepo), Edu (Zé Hugo), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Felipe Machado) e Matheusinho; Alerrandro (Janderson) e Everaldo (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Julimar, aos 30 (Athletico-PR) / Alerrandro, aos 32 e Matheusinho aos 19 (Vitória)
Cartões amarelos: Cuello (Athletico-PR) / Willian Oliveira, Felipe Machado (Vitória)
Fonte Bahia On