O técnico Abel Ferreira evitou mostrar empolgação com a liderança do Palmeiras, alcançada neste sábado, após vencer o Atlético-GO, fora de casa. Com os três pontos e o empate do Botafogo contra o Vitória, o Verdão foi aos 70 pontos e fica na frente do time carioca pelo número de vitórias (21 a 20).
Faltam três jogos, não vou alterar nada. Ficamos fora da Copa do Brasil com o vencedor, ficamos fora da Libertadores com um finalista. O Botafogo tem um time brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores. O mais importante é o próximo jogo, e o próximo é o Botafogo. O mais importante é recuperar os jogadores, temos dois dias, tivemos três jogos seguidos – afirmou Abel.
Esta era nossa final, agora faltam mais três. Vamos continuar, o jogo mais importante agora é o próximo, em casa, contra o Botafogo. Conseguimos a mesma pontuação do ano passado, temos que continuar a nos superar. Respeito máximo ao Botafogo e terça-feira é mais uma batalha, faltam três – completou.
Abel Ferreira em Atlético-GO x Palmeiras Foto: Cesar Greco
O Palmeiras fez um jogo longe de ser brilhante contra o Atlético-GO, mas o suficiente para conseguir o resultado que era necessário para chegar à ponta do campeonato. Após o gol de Raphael Veiga no primeiro tempo, Abel pediu ao time mais cadência para evitar um desgaste maior.
O Verdão precisou se segurar na defesa, e o treinador destacou a parte mental que a equipe tem conseguido aprimorar nesta reta final de temporada.
Acho interessante de falar de ninguém toca do lado mental. Os jogadores sentem a pressão de ganhar, é preciso saber lidar com estes momentos. Quando casaram pela primeira vez estavam todos à vontade? Como ir com um amigo a um restaurante? É diferente. Estamos três anos ou quatro na disputa, sabemos o que é – comentou.
Acham que os jogadores são máquinas, mas eles têm emoções, eles têm o adversário. Nem o City consegue manter a regularidade de desempenho o ano todo. Quando o desempenho não está, os três pontos devem aparecer. É a resiliência que faz as equipes melhores do que as outras – completou.
O técnico ainda comentou outras dificuldades no jogo deste sábado:
– Foi um jogo difícil, contra uma equipe que não tinha nada a perder, mas se comportou bem. O importante é ganhar. Não vão lembrar se somos melhor ataque, vão lembrar das vitórias. O maior adversário hoje foi o gramado pelo peso que causou. Gosto muito de ver aqui, os torcedores sempre nos recebem de forma calorosa. Precisamos estar todos juntos nesta fase em que precisamos acreditar. Nosso talento é o trabalho coletivo – finalizou.
O Palmeiras encara o Botafogo, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, podendo abrir três pontos na liderança do Brasileirão e ficar bem próximo de conquistar o tricampeonato.
Rafael veiga Palmeiras
Foto: Isabela Azine/AGIF
Fonte ge Globo