Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Uruçuca. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.
É o caso de Dayane Espindola, de 23 anos, que já participou como voluntária em quinze construções, atuando principalmente em serviços de pedreiro. Ela diz: “A alegria é definitivamente o sentimento que mais se destaca para mim nesse trabalho, pois ela é constante e genuína. Me sinto assim por saber que o trabalho que faço dá honra ao Criador.”
Um dos coordenadores da obra, César Costa, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “São cuidadosas, detalhistas e motivadas a aprender todo tipo de trabalho. Por serem alegres, dinâmicas e respeitosas, contribuem muito para um ambiente de trabalho animado e agradável. Por isso, os serviços são feitos com qualidade e rapidez. Nem dá pra imaginar como seria o canteiro sem a presença delas.”
Outra voluntária, Elaine Borges, de 28 anos, disse: “No começo achei que não conseguiria operar essas máquinas e fazer serviços que geralmente são feitos por homens, mas com o treinamento que recebi e a confiança que demonstram em meu trabalho, aprendi o que jamais imaginei. É muito bom trabalhar com pessoas alegres e dispostas a nos ensinar de forma tão gentil e paciente. Amo demais estar aqui.”
Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. César explica: “Os benefícios vão além da beleza de um prédio novo. Quem assiste às reuniões é ajudado a ser um bom vizinho, mostrar respeito, resolver desentendimentos, obedecer às leis, ser bondoso, generoso e a ter empatia. Isso fortalece às famílias e à comunidade. Além disso, o ambiente é acolhedor, agradável e amigável.”
No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.
Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir de 16 de novembro de 2024.
Mais informações: Todos na comunidade estão convidados. A entrada é gratuita e não se faz coleta. São apresentadas palestras baseadas na Bíblia, entrevistas e vídeos. Para mais informações, acesse jw.org.
Esse mesmo trabalho esta sendo realizado em Macajuba, na Rua da Delegacia
Fonte Tabocas Notícias
PUBLICIDADE