A sessão de quinta-feira dia (26) foi cancelada de forma desrespeitosa pela presidente da Casa Legislativa de Macajuba Fabrizzia (PT) e aceita pelos demais vereadores da bancada de do grupo do Prefeito, de acordo com o regimento interno, a sessão não poderia ser cancelada, pois não é feriado e mesmo que fosse a sessão teria que acontecer, no próximo dia útil.
A justificativa foi, por que os Vereadores estavam em campanha eleitoral e foi pra um evento do Candidato Luciano de Noé (PSD) no Povoado de Santa Luzia, apenas os Vereadores da Bancada de oposição compareceram.
Nesta quinta-feira (03) o fato se repetiu, já que teve reunião de Luciano no Distrito de Nova Cruz, informações não oficial dão conta de que os Vereadores do grupo do Prefeito, não compareceram, uma estratégia de Luciano e seguida pelos Vereadores, que deveriam fazer um trabalho de legislar, mas infelizmente não acontece como manda o regimento do legislativo.
O assunto divide opinião, já que a Câmara é um trabalho pago pelos macajubenses, uma falta de respeito com a sociedade, independente do voto.
Apesar de em outras épocas ter havido algo semelhante, como em 2022, que o então Presidente da Casa Isack cancelou a sessão por causa da carreata da Padroeira Santa Luzia, em um dia que não era feriado, essa é a primeira vez que sessões são suspensas por causa de evento político.
Na mesma noite em que a sessão não aconteceu um vídeo divulgado nas redes sociais faz diversas acusações de irregularidades da Presidente da Casa Legislativa.
O Blog do Povo Macajubense ligou diversas vezes para Fabrizzia para apurar a veracidade dos fatos, mas ela não atendeu nossas ligações.
Deixa Comigo Macajuba 13 anos O Blog do Povo Macajubense.
PUBLICIDADE