O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi o único chefe do Executivo que sofreu um acidente doméstico no banheiro do Palácio da Alvorada. Assim como o petista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também sofreu uma queda no cômodo em 2020, precisando ser hospitalizado.
O acidente doméstico se deu em 23 de dezembro, na antevéspera do Natal. O ex-presidente escorregou no banheiro, bateu a cabeça no piso de mármore e passou a noite no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
No dia seguinte, ele recebeu alta e concedeu uma entrevista ao apresentador José Luiz Datena — que, recentemente, foi o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Na conversa, Bolsonaro disse que a queda causou uma perda repentina de memória.
“É aquela história… Vai ficando velho e volta a ser criança. Eu dei uma escorregada, realmente, e foi meio feio o negócio. Perdi a memória, mas graças a Deus, tudo em paz”, disse o presidente, na ocasião.
Banheiro adaptado
Após o acidente, o governo ordenou mudanças no banheiro para garantir a segurança dele e da então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Foram colocadas barras de segurança e tapetes antiderrapantes no cômodo.
Bolsonaro também alterou a manutenção do piso de mármore, utilizado no banheiro da Alvorada. Tradicionalmente, os funcionários utilizam cera para evitar que o material fique poroso. O ex-presidente decidiu suspender o uso para evitar novos tombos.
Fonte Info Money
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE