Foto por Reprodução/GMC OnlineNascido em 1902, o paranaense Sebastião Batista dos Santos tem 122 anos.
O município de Coronel Vivida, situado no sudoeste do Paraná, possui uma 'figura' centenária. Nascido em 1902, o paranaense Sebastião Batista dos Santos tem 122 anos.
De acordo com a certidão de nascimento do homem, natural de Mangueirinha, no centro-sul do Paraná, ele nasceu em 15 de março de 1902.
Foto por Reprodução/GMC Online
Registro Geral (RG) de Sebastião Batista dos Santos
Víuvo e pai de 9 filhos, dois já falecidos, Sebastião sempre ganhou seu sustento na roça, trabalhando para os outros. Atualmente a rotina do centenário é acordar cedo e tomar café da manhã. “Durante o dia sua rotina é normal igual as outras. Ele gosta de comida forte, batata, mandioca, canjica, polenta e por aí vai. Ele gosta muito de tomar seu chimarrão”, disse a neta Veridiane dos Santos, de 30 anos, em entrevista ao GMC Online.
A jovem considera o avô como pai. “Ele é um homem maravilhoso, gosta de contar suas histórias e tenho certeza que são verdadeiras”. Outro dom de Sebastião é a música – ele toca acordeon.
Além dessa rotina de homem simples e de bem com a vida, Sebastião não tem dúvida do principal fator para a longevidade. “O segredo é ter fé em Deus e ele sabe de tudo”, diz.
Mas, com esta idade, como ele não é considerado o homem mais velho do mundo? Em conversa com o site GMC Online, a família explicou que nunca chegou ir atrás para que Sebastião fosse reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo. “Futuramente, se alguém nos orientar, gostaríamos de ver essa questão”, revela.
Fonte tnonline uol
PUBLICIDADE