quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Jornais internacionais criticam derrota da seleção: 'Brasil beira o abismo'



Compartilhe



Jornais ao redor do mundo repercutiram a derrota da seleção brasileira para o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O que eles escreveram?

AS (Espanha): "Brasil beira o abismo. Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo este último o que finalmente teve mais destaque, com o jogo virado para o seu lado. Muito pouco de seus dois companheiros de equipe, que às vezes ficavam isolados e longe da ação."

TyC Sports (Argentina): "O Brasil foi forçado a um novo desempenho ruim, onde não conseguiu se tornar forte e foi testemunha de um Defensores del Chaco gritando 'olé' quando seu time defendeu com a bola, um golpe direto para o orgulho brasileiro, difícil de digerir ainda mais em meio a esta crise do futebol."

Marca (Espanha): "Brasil afunda em Assunção e a vida fica mais complicada."

Olé (Argentina): "O Brasil mais uma vez sofreu mais por sua crise de identidade do que por outra derrota [...] O Brasil tem a bola, mas nada de funcionamento coletivo. Tudo acaba sendo procurar Vinicius ou Rodrygo para desequilibrar no mano a mano, sem associações, sem que os meio-campistas se envolvam. E sem falar nos laterais. Eles também explicam muito. Danilo e Guilherme Arana estão longe dessa identidade tão típica do DNA brasileiro."

Ovación (Uruguai): "O Brasil, mais uma vez, entrou em um contexto negativo: quatro derrotas nos últimos cinco jogos das Eliminatórias."

Brasil perde e se complica ainda mais

O Brasil foi superado pelo Paraguai por 1 a 0, com gol de Diego Gómez ainda no primeiro tempo. O meia paraguaio teve espaço após sobra de bola na entrada da área e, de três dedos, mandou a bola no canto direito de Alisson.

Com o resultado, o Brasil segue com 10 pontos nas Eliminatórias e ocupa a 5ª colocação, tendo apenas um ponto a mais que a Bolívia, atual 7ª colocada e que disputaria os playoffs para a Copa do Mundo.

Fonte Uol Esporte 


    PUBLICIDADE















Publicidade Google