Leonardo e Eduardo Costa (Crédito: Divulgação)
Recentemente, o cantor Eduardo Costa, 45, abriu o jogo sobre seu afastamento de Leonardo, 61, com quem teve parceria musical por mais de 10 anos. Em entrevista ao jornalista Cauê Mota durante o Rodeio ExpoCláudio, Eduardo se declarou ao amigo.
“O Leonardo é um cara que eu amo. É o meu ídolo, meu irmão, meu parceiro, um cara que me ensinou para caramba e que eu respeitei minha vida inteira”, começou o sertanejo.
“Eu nunca imaginei, no meu mais longínquo sonho, que um dia eu teria uma dupla sertaneja com Leonardo. E eu realizei meu grande sonho. O Cabaré não era um projeto. O projeto era Leonardo e Eduardo Costa no Cabaré, e é uma dupla que deu liga, que teve química, e que o público do Brasil abraçou. Toda hora, a qualquer momento, as pessoas falam dele”, contou.
Relembre o afastamento
Eduardo e Leonardo lançaram seu primeiro álbum juntos em 2014, dois anos após o início do projeto “Cabaré”. A dupla rodou o Brasil revivendo clássicos do sertanejo, mas rumores indicam que os problemas já existiam nos bastidores da convivência.
Em 2020, uma transmissão ao vivo do “Cabaré” selou o fim da parceria. Apesar de ter arrematado números estratosféricos de audiência, a dupla se desentendeu após Eduardo ter feito, sob efeito de álcool, brincadeiras que desagradaram o parceiro.
No entanto, posteriormente, o sertanejo esclareceu a situação com o pai de Zé Felipe: “Eu nunca tive nenhum tipo de desavença com o Leonardo, diferente do que muita gente cria. Nós tivemos uma conversa de amigos e decidimos encerrar o ciclo ali. O projeto ‘Cabaré’ jamais vai existir de novo”, contou.
Durante a mais recente entrevista, Eduardo também se declarou ao amigo: “Eu te amo, Leo, mais do que tudo. Porque você é um cara que me deu oportunidade e eu sou grato a Deus”.
Fonte IstoÉ