Foto: Reprodução/Google Maps
Deolane Bezerra passará os próximos dias em um local bem diferente do conforto das mansões luxuosas. A influenciadora será encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco, após ter a prisão domiciliar revogada nesta terça-feira, 10, por contrariar medidas cautelares impostas como condições pela liberdade.
A opção pelo deslocamento para a cidade localizada a quase 300 km de Recife foi tomada para “contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, segundo a decisão, obtida pelo Metrópoles.
Além da distância para a capital, o local sofre com a superlotação. De acordo com informações divulgadas pelo Jornal do Comércio, o presídio tem capacidade para 107 detentas, mas conta com 264 presas.
Destas, há alguns rostos famosos do noticiário brasileiro. Isabel Cristina e Bruna Cristina Oliveira Silva, que ficaram conhecidas por formar parte do trio chamado de “Canibais de Garanhuns”, estão detidas no local.
Ao lado de Jorge Negromonte, elas confessaram ter matado, consumido e usado a carne de duas mulheres na produção de salgados na cidade de Garanhuns (PE), em 2012.
Volta ao presídio de Deolane
A revogação da prisão domiciliar foi comunicada no início desta tarde, na 12ª Vara Criminal. Deolane havia sido beneficiada por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A empresária é mãe de uma menina de 8 anos.
No entanto, de acordo com informações da TV Globo, a influenciadora descumpriu duas medidas cautelares impostas pelo Judiciário. Ela não podia se pronunciar publicamente pelas redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação, o que foi feito assim que ela saiu da prisão.
Fonte: Redação Terra