Nesta segunda-feira (19) um fato inusitado prejudicou pacientes, que realizam procedimento de fisioterapia no Clube Pedro Borges em Macajuba se depararam com o clube sujo de um casamento realizado no fim de semana e com isso vários pacientes não poderam realizar o procedimento.
Ainda na saúde um texto enviado ao Deixa Comigo Macajuba ressalta, sobre as marcações na sexta-feira, “até quando a população de Macajuba, vai passar pelo transtorno de acordar cedo e não conseguir pegar uma ficha? Esse quantitativo de fichas é insuficiente pra demanda da população macajubense, o horário da distribuição das fichas não é 6:00 horas como é informado. Hoje foi distribuída 5:30, pra você ver que a população está tão carente de fichas, que estão fraldando as fichas. Foi informado pela recepcionista, que as pessoas têm que verificar se as mesmas estão com o carimbo atrás do posto. A que ponto chegamos? Outra coisa interessante é que o porteiro antes de dar o horário dele, o mesmo já não se encontra no local de trabalho, antes de 7:00 horas já não estava mais.
Espero que o gestor, aumente o número de fichas. Imagine um posto de Saúde que já não está dando conta e quando estiver dois funcionando? Uma funcionária que trabalha lá, informou que o número de fichas pra dentista é conforme os equipamentos estiverem em dias e caso se a dentista faltar, o número de fichas é diminuído, ou seja não tem um número exato pra serem distribuídas.” Essa foi a mensagem enviada por internauta na sexta-feira (16).
Ainda na sexta-feira, uma mulher da zona rural, informou que se deslocou para a policlínica em Itaberaba, chegando lá a médica não estava atendendo, ela com criança pequena teve que se deslocar do interior do município de Macajuba para dá a viagem perdida.
Sobre as reclamações enviadas para o Blog do Povo Macajuba, Renildes Santana, que é a atual secretária de Saúde do município de Macajuba explicou:
Segundo ela o fato da fisioterapia, as pessoas que utilizaram o clube em um casamento teriam que ter entregado limpo e isso não aconteceu prejudicando os pacientes e o município, já sobre a reclamação das filas na sexta ela disse, que a pessoa poderia entrar em contato, pois muitos desistem e com isso é possível encaixar, já sobre a mulher que perdeu a viagem na Policlínica, essa falha não é da Secretária de Saúde do município.
Deixa Comigo Macajuba 13 anos O Blog do Povo Macajubense.