quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Odair José e Diana foram o 4º casal a conseguir se divorciar no Brasil



Compartilhe

                                        


Diana e Odair José tiveram um relacionamento conturbado/Foto:(Reprodução)

A morte da cantora Diana foi anunciada por seu filho, nesta quarta-feira (21). Ela tinha 76 anos e ganhou o Brasil nos anos 1970, com sucessos como “Ainda Queima a Esperança”, “Tudo Que Tenho” (versão de “Everything I Own, do Bread) e “Porque Brigamos” (Versão de “I Am… I Said”, de Neil Diamond).

Nascida Ana Maria Siqueira Iório em Botafogo, no Rio de Janeiro, Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José, ainda no início da carreira de ambos. Eles oficializaram a união em 1973 e ficaram juntos até 1977. Antes, tiveram uma filha, Clarice, que nasceu em 1976.

Segundo a revista “Trip”, Odair José e Diana foram o quarto casal do Brasil a conseguir se divorciar. A lei que garante a dissolução de um casamento no país foi aprovada apenas em dezembro de 1977.

O livro “Eu Não Sou Cachorro Não”, escrito por Paulo César de Araújo, reconta a história dos dois. De acordo com a obra, Evandro Ribeiro, responsável por grandes carreiras da Jovem Guarda, como a de Roberto Carlos, foi contra a relação.

Evandro justificou para Diana, que chamava de filha por tamanha a afeição, que um artista tinha que ser casado com a sua parte. A cantora ignorou o conselho e seguiu vivendo o romance com Odair.

Para o autor do livro, Diana confessou que se arrependeu de não ter ouvido Evandro. “Eu não devia ter me casado. Eu sofri muito. Tanto que depois da separação nunca mais fiquei com ninguém, nunca mais.”

Brigas e agressões

O mesmo livro ainda cita um episódio que teria acontecido com o casal. Diana esfaqueou Odair depois de quatro meses de casamento, e ele precisou ser hospitalizado. O cantor não prestou queixa contra a mulher, e o caso ganhou o noticiário na época. Em sua defesa, ela disse que eles tiveram uma briga e, “para não morrer, usou de todos os recursos”.

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Faour, Odair relembrou outro episódio. “Quando você está fazendo muito sucesso, as revistas deitam e rolam. Certa vez, ela foi entrar em minha casa para buscar algumas coisas e eu estava ao telefone com uma cantora. Ela [Diana] pega uma garrafa e tenta acertar minha cabeça. No dia seguinte, quando eu acordo, éramos capa de todos os jornais e revistas.”

Fonte Billboard 


                PUBLICIDADE













Publicidade Google