Diana, conhecida como “a cantora apaixonada do Brasil”, morreu nesta quarta-feira (21) aos 76 anos. A notícia foi confirmada pelo filho, André Iorio, em uma publicação no Facebook, e pela prefeitura de Iguaba Grande, município do estado do Rio de Janeiro. A artista sofreu uma parada cardíaca e não resistiu ao chegar a uma unidade de saúde na cidade. Diana residia em Araruama, na Região dos Lagos.
Ela despontou na carreira musical no início dos anos 1970 e alcançou grande sucesso com o álbum homônimo lançado em 1972, produzido por Raul Seixas. Foi neste álbum que Diana lançou seu maior hit, “Porque Brigamos”, uma versão em português de “I Am… I Said”, de Neil Diamond.
A cantora foi casada com o cantor Odair José, com quem teve uma filha, Clarice. O casal foi um dos mais comentados nas revistas de fofoca da época, marcando presença constante na mídia. Em 2001, ela lançou um álbum homônimo com 12 faixas inéditas, e posteriormente alterou a grafia de seu nome para Diannah.
Seu legado permaneceu vivo quando, em 2014, a cantora Bárbara Eugênia regravou “Porque Brigamos” em seu álbum “É o que Temos” (2013). A homenagem de Bárbara a Diana percorreu o Brasil em shows, especialmente populares na região Nordeste.
Fonte Diário do Centro do Mundo