Preta Gil, de 50 anos, recebeu o carinho de fãs e amigos após revelar que vai precisar voltar a tratar um câncer no intestino. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (22), em nota publicada no Instagram.
Ana Maria Braga, de 75 anos, que superou quatro vezes a doença, foi uma das celebridades que solidarizou com o momento. “Muita força, minha linda!”, escreveu para a cantora.
Diagnóstico de Ana Maria
Em 1991, Ana Maria Braga recebeu o primeiro diagnóstico de um câncer de pele. “Eu já tive câncer de pele. Na época da Itália tomava muito sol, era muito abusada. Hoje eu pago o preço por esse sol que tomei”, afirmou em uma reportagem no “Mais Você”.
Dez anos depois, em 2001, a apresentadora foi diagnosticada com um câncer no reto e na virilha. Na época, ela chegou a se afastar da TV para fazer o tratamento. Recentemente, ela falou sobre a situação em uma reportagem do Fantástico. “Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”.
A doença surgiu pela terceira vez em 2015, no pulmão. A apresentadora passou por uma cirurgia de retirada do tumor e alertou a população sobre os riscos do tabagismo. “Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível. Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago”, relatou.
Em 2020, o câncer de pulmão retornou com metástase, ou seja, havia se espalhado para outras partes do corpo. No tratamento, Ana Maria passou por nova cirurgia, radioterapia e imunoterapia e conseguiu se curar da doença pela quarta vez.
Fonte Itatiaia