sexta-feira, 19 de julho de 2024

Renascer: Damião é chutado da fazenda e recupera proteção tomada por José Inocêncio



Compartilhe


Damião (Xamã) em Renascer (Divulgação / TV Globo)
Foto: RD1

Nos próximos capítulos da novela Renascer, Damião (Xamã) receberá a notícia de que não faz mais parte do quadro de funcionários da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Antes de viajar para o Espírito Santo na missão de ajudar Aurora (Malu Mader), o protagonista chamará o jagunço para uma conversa e pedirá que ele cuide dos seus filhos contra a tocaia dos inimigos.

O personagem se tornará uma espécie de segurança dos Inocêncio e seguirá todos os passos deles. Após Egídio (Vladimir Brichta) ficar entre a vida e a morte e ser operado em uma mesa de sinuca, José Bento (Marcello Melo Jr) conversará com Damião e explicará que João Pedro (Juan Paiva) está correndo sérios riscos de vida.

Responsável por tudo na ausência de Inocêncio, Bento comentará com Damião que Egídio jurou João Pedro de morte. "Você deve estar sabendo que o coronel Egídio Coutinho jurou João Pedro de morte?", dirá José Bento.

 "Você quer que eu apresente um comprovante de pagamento ou o quê?", falará Bento. "Quero nada, não, dotô... Quero só uma orde, só, que dô cabo desse assunto pro sinhô", responderá Damião. O aspirante a advogado, então, responderá que não quer que ele dê cabo em Egídio, mas apenas proteger a sua família.

"Foi o que prometi a vosso pai", falará o marido de Ritinha (Mell Muzzilo) . "Nesse caso... Se você não faz mais parte do corpo de funcionários da fazenda, você deve assinar a rescisão do seu contrato. E eu, enquanto administrador interino, tenho que devolver os seus documentos, o valor que te compete receber e todos seus pertences... Incluindo este", anunciará o trambiqueiro.

Damião recebe arma em mãos novamente
Damião ficará surpreso e feliz ao ver a arma novamente. Quando começou a trabalhar na fazenda, José Inocêncio recolheu a pistola do jagunço, explicando que nenhum funcionário seu usaria um revólver para se defender.

"Painho não admite que nenhum dos funcionários ande armado... Normas da fazenda! Mas, como você não é mais um funcionário, essa regra já não se aplica mais a você", dirá Bento. "Com isso 'aqui na mão eu era capaz de acertar até pensamento!", brincará o personagem de Xamã.

Fonte Terra 



Publicidade




Publicidade












Publicidade









                                                                        Publicidade





Publicidade Google