A PRF/BA recuperou ontem (17), em Barreiras, uma camioneta Duster que foi adquirida através do “golpe do pix”. A abordagem aconteceu em frente ao posto da PRF (km 800 da BR 242) e após os policiais realizarem uma verificação no sistema, constataram que havia uma queixa do dia anterior (16/7), registrado na cidade de Bom Jesus, no Piauí.
Ainda de acordo com informações da PRF passadas para o site Ruy Barbosa Notícias, o proprietário relatou que havia caído no “golpe do Pix”, em que o comprador simulou a transferência de um valor, mas a vítima não conferiu se o valor havia sido transferido corretamente.
O motorista disse aos policiais que comprou o carro na rodoviária de Barreiras e pagou o valor de R$ 15 mil em dinheiro. Informou também que viajava em férias com sua esposa para o estado de Rondônia.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil. O carro será devolvido ao seu legítimo dono que ao saber da recuperação, ficou grata e extremamente feliz com a ação dos policiais rodoviários federais.
Para se ter uma ideia, de 1 de janeiro até ontem (17/7), A PRF já recuperou em território baiano 480 veículos roubados ou furtados. Esses números expressivos é resultado do trabalho dos policiais que trabalham dia e noite, para coibir crimes.