No dia 19 de junho, câmeras de segurança de um elevador de um prédio residencial de Fortaleza registraram Maria Palmira Silva, de 67 anos, sendo apalpada no seio pelo empresário Emanuel Gurgel de Queiroz, de 71 anos. No Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira (11), Maria falou sobre o medo que sentiu durante a ação de Emanuel.
"Ele já entrou pegando no meu braço, pegou na minha mão, perguntando quem era minha manicure, eu falei que não tinha manicure, era eu que fazia as minhas unhas, ele soltou a minha mão e agarra o meu seio direito", disse Maria.
Idosa expõe importunação sexual — Foto: Globo
Maria também contou que Emanuel insistiu em falar com ela. "Eu gritei: 'epa, aqui não'. E ele tentou desconversar, dizendo que tinha fumado há 30 anos, que havia largado, mas sentia vontade. Tornou a pegar no meu braço, eu super desconcertada, apavorada, saí. E na hora que eu ia sair, ele segurou novamente no meu braço e disse: 'você não vem comigo?'", lembrou.
"Eu saí correndo à procura de ajuda"
Elevador registrou interação entre Emanuel e Maria — Foto: Globo
A defesa do empresário diz que ele estava apenas alertando Maria sobre os riscos do cigarro.
Maria registrou queixa e a polícia está investigando o homem por importunação sexual. Emanuel é famoso no Ceará. Ele é o criador da Banda Mastruz com Leite e foi presidente do Ceará Sporting Club. Emanuel também é casado há 25 anos e tem sete filhos.
No Encontro, Maria ainda pediu que seja feita justiça.
"É triste porque eu fico revoltada com o que foi feito comigo. Espero que a justiça brasileira faça justiça. Estou aqui em nome das minhas netas, em meu nome, das minhas irmãs e de todas as mulheres que foram assediadas, importunadas e estupradas. Conto com vocês.
Fonte Gshow