O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão
Em mais uma ação de policiais rodoviários federais com auxílio do cão farejador, resultou na apreensão de 22,7 Kg de maconha encontrados em um ônibus de viagem. O flagrante aconteceu hoje, 17/7, no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Um homem de 28 anos foi preso.
Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram o ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino final a cidade de Patos, na Paraíba.
Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu vistoriar o compartimento de bagagem para uma fiscalização detalhada. O cão farejador da PRF sinalizou que dentro de uma mala de cor azul havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram 32 tabletes de maconha, que totalizaram 22,7 Kg da droga.
Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Durante a entrevista, o homem disse que ganharia R$ 5 mil para entregar o ilícito no interior da Paraíba.
Configurado o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Tóxicos), o homem que reside em Patos (PB) foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante.
Fonte: Nucom / PRF/BA
Foto: Nucom / PRF/BA