Familiares e amigos se despediram de vítimas de um acidente com um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro e ia para Porto Seguro, na Bahia, na tarde deste sábado (13).
Ao todo, nove pessoas morreram. A expectativa é que todos sejam velados e sepultados até a tarde de domingo (14).
Outras 23 pessoas ficaram feridas. Os mortos foram identificados como:
Cléa da Conceição Faria
Conceição Maria dos Santos Rangel
Glória Regina do Nascimento Cunha
Irapuã de Azevedo
Maria José Nicomedes Sinfrônio
Regina Maura Feitosa
Valter Nery
Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira
Doralice da Conceição de Azeredo
O sobrinho de Zezé, a dona Maria José Sinfrônio, contou que ela amava viajar e que era muito amada pela família.
"Ela sempre viajou, revitalizava ela. Era uma pessoa super alto astral, essas viagens fazem parte da alegria de viver. Ela estava muito alegre com a viagem, ligou para alguns sobrinhos para avisar e dizer que ama muito os sobrinhos", conta Paulo Henrique da Costa.
Os enterros aconteceram em três cemitérios diferentes.
Irapuã de Azevedo e Doralice da Conceição, que eram casados, foram enterrados juntos em Jardim Sulacap. Eles não tinham filhos e gostavam de curtir a aposentadoria viajando pelo Brasil.
"O hobby deles era viajar, ele morreu fazendo o que mais fazia, que era viajar", conta o amigo Luciano Cupertino.
A lista de passageiros incluía em sua maioria aposentados que viviam em Bangu e Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O veículo saiu do Rio de Janeiro, e o destino era Porto Seguro, também no extremo sul baiano. O trajeto completo entre as duas cidades é de cerca de 1.100 quilômetros.
A expectativa é que três corpos sejam enterrados no cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste; Outros três em Sulacap, também na Zona Oeste; e mais dois no cemitério de Paciência. Um corpo foi levado para uma funerária no Maracanã, na Zona Norte, e não há local definido para o sepultamento.
Publicidade
Publicidade