sexta-feira, 1 de março de 2024

Terceira semana de aula em Macajuba estudantes aguardam ajustes no transporte escolar



Compartilhe







A cerca de pelo menos três semanas do inicio das aulas em Macajuba, além da falta de reforma nas escolas, que está com carteiras quebradas e outros problemas, o transporte escolar também aguarda por ajuste.

As estradas ruins em consequência das fortes chuvas, que tem caído em nosso município nos últimos dias tem atrasado e dificultado o trânsito escolar, mas não é só isso problemas antigos de superlotação e baldeação persiste, locais que um carro só é usado para atender a três comunidades como é o caso do ônibus noturno, que serve aos Povoados de Malhada Nova, Santa Luzia e Nova Cruz, apenas um ônibus para atender essa demanda de estudantes.

Outro problema que persiste é os alunos da zona rural esperar cerca de 20 a 30 minutos para ir pra casa, eles ficam em Nova Cruz, após saírem do Colégio Eurides Teles, esperando os ônibus que transportam os alunos do Colégio Estadual retornarem de Macajuba para colocar em outro ônibus para seguir viagem, um fato vergonhoso, que segue pelo 2º ano.

No inicio da semana, um aluno da localidade do Angelim, havia reclamado, que os carros estavam chegando atrasado e com isso dificulta o café da manhã

Nesta sexta-feira (01) recebemos uma mensagem de uma internauta que diz: “Você tem alguma informação, sobre o ônibus escolar da localidade das Casinhas que está indo lotado, por que está rodando pelo Jundiá, que segundas informações o ônibus que pega os alunos do jundiá quebrou! Como vai ficar isso? tem aluno indo na porta do ônibus, correndo risco de tão lotado que está, a semana inteira desse jeito, será que a prefeitura não tem nenhum ônibus disponível para substituir o da localidade do jundiá, gostaríamos de saber como vai ficar esse problema, por que tá perigoso prós alunos ir despendurado na porta”. Reclamou a moradora.

Esclarecimento do setor de transporte escolar:

O setor reunirá com o Prefeito Luciano de Noé (PSD) para ajustar algumas demanda do transporte escolar, sobre o atraso do transporte por conta das estradas, o café da manhã é disponibilizado da mesma forma, é que o ônibus escolar da localidade do jundiá teve um problema mecânico e para os estudantes não ficar sem aula, um ônibus está fazendo esse trajeto, mas que a partir desta segunda-feira(04) já deve ser normalizado e que as caronas contribui para a superlotação.

Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense




Publicidade

Publicidade








Publicidade





Publicidade





Publicidade







Publicidade Google