Três homens morreram após a queda de um avião em Barreiras, no oeste da Bahia, no sábado (2). Jackson Bomfim e Matheus Bransford, pai e filho, além do piloto Lucas Corisco, caíram com a aeronave em uma área de vegetação próxima ao aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA).
As três vítimas tiraram uma foto momentos antes da decolagem do avião. Nas redes sociais, Matheus Bransford também informou ser piloto.
Conforme informou o Corpo de Bombeiros, 12 agentes atuaram no resgate dos corpos dos homens. Testemunhas disseram que o trio não tinha nenhum local específico como destino, eles faziam um voo teste sobre a região do aeródromo, mas a Polícia Civil da cidade ainda não confirma essa versão. Confira abaixo que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:
Jackson Bomfim, Matheus Bransford e Lucas Corisco deixaram o aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva em uma aeronave que, por volta das 10h20, caiu em uma área de vegetação perto do local de decolagem.
Segundo informações apuradas no local pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a aeronave caiu a cerca de 1 km de distância do ponto de onde decolou. As vítimas morreram no local conforme confirmação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quais as causas da queda do avião?
Ainda não há informações sobre o que causou a queda do avião. Informações inciais de testemunhas são de que as vítimas não tinham um local específico como destino, eles apenas faziam um voo teste na região do aeródromo, quando o avião caiu.
Quais são as informações sobre a aeronave?
O avião de matrícula PP-ZJA tinha quatro lugares, é considerado um monomotor e atinge até 310 km/h. Ele é do modelo experimental RV10, ou seja, não passou por testes de homologação exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No entanto, não é proibido de voar.
Ainda não há informações de como estava a situação do avião que caiu. Testemunhas também disseram que ela havia passado por reparos, mas essa informação não foi confirmada pela Políci Civil da cidade.
A polícia informou ainda que deve iniciar os depoimentos do caso no domingo. Entre eles, deve ser ouvido um mecânico. O avião estava na empresa Aero Centro, que fica no Aeródromo de Barreiras.
Por meio de nota, a empresa disse que se manifestará após a conclusão das investigações e da perícia técnica, e que qualquer informação divulgada antes disso seria precipitada.
Ainda na nota, a empresa informou que está fornecendo todo o suporte necessário às investigações e aos familiares para que as causas do acidente sejam descobertas o mais rápido possível
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade