Personagem marcado para morrer em “Renascer”, José Venâncio vem sendo interpretado com brilho por Rodrigo Simas na novela das nove da Globo. Com 17 anos de carreira e 32 de idade, o ator demonstra agora seu talento na TV vivendo o que considera seu papel mais maduro até aqui. Na trama, Venâncio é um dos quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Publicitário bem-sucedido, ele trocou um casamento falido com a ex-modelo Eliana (Sophie Charlotte) por uma relação cheia de conflitos com Buba (Gabriela Medeiros), mulher trans que sonha formar uma família com ele.
Assim como na primeira versão da novela, de 1993, em que foi interpretado por Taumaturgo Ferreira, o personagem será assassinado por engano ao cair numa tocaia armada para matar José Inocêncio. Em cenas que devem ir ao ar em abril, o publicitário embarca numa caminhonete após chegar na região de Ilhéus, na Bahia, e parte para a fazenda do pai, ao lado do irmão João Pedro (Juan Paiva). No trajeto, o carro em que eles estão é atingido por tiros, e Venâncio morre.
Antes de ser assassinado, o rapaz vai encarar várias tretas familiares. Em sequências que serão exibidas esta semana, Mariana (Theresa Fonseca) liga para Bento (Marcello Melo Jr) e Venâncio e os avisa que Inocêncio quer que os dois voltem à fazenda. Ao ver o publicitário, o fazendeiro pergunta a ele por que Buba (Gabriela Medeiros) não veio desta vez.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a relação de Buba e Teca (Lívia Silva) se intensifica ainda mais. A psicóloga conta para a menina que é uma mulher trans. Já Venâncio se empolga e decide comunicar ao pai que ele e a namorada terão um filho, deixando o fazendeiro feliz com a notícia. O publicitário avisa ao pai que Buba não quer que ninguém saiba sobre o suposto bebê que está esperando. Ao voltar para casa, o rapaz diz para sua amada que decidiu assumir o neném de Teca com ela. Mas é claro que essa história ainda vai render muita confusão.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade