O capítulo de Renascer desta sexta-feira (2) será marcado pela maior tragédia da família de José Inocêncio (Humberto Carrão): a morte de Maria Santa (Duda Santos) após o nascimento de João Pedro (Juan Paiva).
O coronelzinho surtará durante o enterro da mulher e abandonará a cerimônia. Para piorar, ele ainda chocará padre Santo (Chico Diaz) ao rejeitar o filho caçula. A sequência que culminará com a morte da protagonista da primeira fase da novela das nove, promete ser emocionante. Maria Santa sentirá muitas dores e, preocupado, José Inocêncio sugerirá que ela vá a um hospital. A jovem, no entanto, se recusará e mandará chamar Jacutinga (Juliana Paes) para fazer seu parto em casa.
Santinha confessará à dona do bordel que não sente o filho mexer desde o dia anterior, e ela ficará apavorada. Enquanto isso, o coronelzinho terá um mau pressentimento. Durante o trabalho de parto, Maria Santa gritará muito, e todos estranharão a diferença do comportamento dela em relação às gestações anteriores.
O bebê nascerá com uma ajudinha de Nossa Senhora, e Maria Santa ainda terá tempo de se despedir do marido. "Cê vai aprendê a amá ele, José Inocêncio...
escute bem o que eu tô lhe dizêno: cê vai aprendê a amá ele o mêmo tanto que eu amo", dirá ela, que vai dormir e não acordará mais.
José Inocêncio ficará tão desesperado que sequer conseguirá acompanhar o enterro da mulher até o fim. "O senhor cuide de encaminhar a alma dela a um bom lugar, padre Santo, porque eu não vô aguentá vê ela indo embora de veiz", vai disparar o personagem de Humberto Carrão.
Depois da cerimônia, o religioso pedirá que ele pense nos seus quatro filhos e, seco, o coronelzinho o corrigirá: "Três. Esse que chegou e me levou Maria Santa, num é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim", falará.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade