segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Regulamento diz que Zanardi não pode comandar o Corinthians no Paulistão; entenda o motivo



Compartilhe


Treinador dirigiu o São Bernardo nesta edição do estadual e não poderia assumir outra equipe; possível solução para o Timão seria anunciar auxiliar como treinador para poder assinar a súmula

O regulamento do Paulistão 2024 impede Márcio Zanardi, favorito a assumir o cargo de técnico do Corinthians após a demissão de Mano Menezes, de dirigir o time no estadual.
Segundo o critério para cadastramento de estafe e comissão técnica, Zanardi está vetado de assumir um segundo clube, já que assinou súmula como treinador do São Bernardo nesta temporada. Nem o auxiliar do comandante poderia assumir como técnico nos jogos. Veja o que o regulamento diz:

É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Paulistão Sicredi da temporada de 2024.
O Auxiliar Técnico não poderá ocupar na súmula o campo de Treinador.

Uma possível saída para o Corinthians contar com Zanardi nesta edição do Paulistão seria anunciar o auxiliar técnico como treinador (para assinar a súmula), e o comandante como auxiliar. Até momento, porém, não há informação sobre qual seria a estratégia do Timão.

Depois do anúncio da saída de Mano Menezes, as diretorias de Corinthians e São Bernardo abriram diálogo para tratar da ida de Zanardi para o clube alvinegro. É possível que se resolva em breve.




Publicidade

Publicidade







 Publicidade






Publicidade





Publicidade





Publicidade







Publicidade Google