O isolamento social foi uma medida aplicada em diversas partes do mundo com o objetivo de conter a propagação do coronavírus. Apesar do risco de se contaminar e contrair a Covid-19, não foram raros os casos de pessoas que seguiram uma vida normal e organizam eventos em casa ou fazem visitas a amigos e familiares.
As escapadas daquelas pessoas que testaram positivo para o coronavírus, e que deveriam estar em isolamento, já acontecem com mais naturalidade do que no início da pandemia. Essas pessoas, mesmo testando positivo para a doença, ainda insistem em receber amigos e parentes em suas residências para reuniões e festas.
Para regular a situação extraordinária em relação ao surto de efeitos mundiais do coronavírus, foi editada a Lei 13.979/20, que teve como objetivo a proteção da coletividade e dispõe sobre as medidas que podem ser adotadas pelo poder público, diante da situação de emergência na saúde pública.
Em Macajuba, o então Delgado Almir Góes, muito competente, fez valer a lei e agora 3 anos depois do início da pandemia, alguns macajubenses estão prestando contas a justiça, seja com multa ou trabalho comunitário.
Deixa Comigo Macajuba 12 O Blog do Povo Macajubense.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade