terça-feira, 21 de novembro de 2023

Prefeitura de Salvador abrirá licitações para compra de águas e protetor solar no verão



Compartilhe

A prefeitura de Salvador vai abrir licitações de contratos para compras de água e protetor solar como medidas de prevenção e combate à onda de calor. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), nesta terça-feira (21), durante entrevista à imprensa. 


Mesmo não sendo atingida ainda pelo calor extremo, Bruno disse que a gestão municipal terá que se preparar e adotar com cautela alguns procedimentos como forma de prevenção às altas temperaturas


Conversei durante esse final de semana com a nossa secretária de saúde e com o nosso diretor da Defesa Civil, para a gente ver de que forma e o que é que algumas cidades do mundo que sofreram muito com o verão adotaram como medidas públicas. Então muito provavelmente nós vamos fazer licitações já de contrato para compras de água e de protetor solar. Vamos ter que adotar procedimentos, então ainda com a cautela que exige o momento e se preparando para ele”

O gestor municipal relatou ainda que deve se reunir com o setor de eventos da capital baiana para analisar quais ações e protocolos podem ser promovidos, como forma de evitar que pessoas enfrentem problemas de saúde durante os festejos da cidade


A minha ideia no momento certo é chamar o trade de eventos e conversar e ver quais medidas nós podemos adotar para evitar, que casos como ocorreu no Rio de Janeiro aconteça.A gente lamenta e quer evitar que isso possa ocorrer aqui. Então já vamos nos preparar com os contratos, ter os produtos à disposição e muito provavelmente nós vamos ter que adotar protocolos, caso o calor chegue no verão nessa intensidade aqui em Salvador”, revelou Reis. 

Anteriormente, a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, já tinha informado que a prefeitura realiza ações de distribuição de protetor solar e água para servidores municipais que trabalham nas ruas da capital baiana. Porém, o prefeito não informou se a distribuição de água e protetor será destinada somente aos servidores ou se a população soteropolitana será contemplada. 



Fonte: BN/ Bahianoticias 

Publicidade




 Publicidade














Publicidade










Publicidade

Publicidade



Publicidade Google