A 17ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi encerrada nesta quinta-feira (9), com uma Marcha para Jesus que percorreu as ruas da cidade e uma programação com shows e oração no Espaço Glauber Rocha. A iniciativa teve apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), órgão ligado à Secretaria de Turismo (Setur). A ação faz parte da estratégia de promoção dos roteiros religiosos na Bahia e contou com investimento de R$ 70 mil. O governador Jerônimo Rodrigues prestigiou o evento ao lado da primeira-dama, Tatiana Veloso, dando início a uma agenda extensa de compromissos no município, que segue até sábado (11).
Durante a visita, o governador sancionou o projeto de lei n° 22.492/2017, que institui o Dia Estadual em Comemoração à Reforma Protestante (Dia do Evangélico), que será celebrado anualmente no dia 31 de outubro. O projeto, proposto pelo deputado José de Arimateia, já foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Eu quero parabenizar a Vitória da Conquista pelos quase 200 anos de emancipação política. É uma cidade que tem um marco importante na economia, na cultura do Brasil, na educação e é um município estratégico para o desenvolvimento do Estado da Bahia. Vim para uma agenda de entregas, mas também vim participar dessas comemorações, pedir bênçãos a Deus, pela paz no mundo e força para combatermos a pobreza e a fome. Aproveitei a oportunidade para assinar essa lei que institui o dia estadual em celebração à comunidade evangélica”, explicou Jerônimo.
O governador lembrou que o Governo do Estado tem apoiado eventos religiosos em todo o estado. “Nós fizemos o Canta Bahia em Camaçari, Salvador e Feira de Santana, e como aqui tem um movimento próprio que é essa Marcha para Jesus, apoiamos a pedido dos companheiros”, completou Jerônimo que assistiu ao show da cantora Valesca Mayssa.
Organizado pela Associação dos Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic), o evento aconteceu entre os dias 30 de outubro de 9 de novembro, com diversas atividades. “A gente está muito feliz com tudo acontecendo. Nós chamamos de Semana da Cultura Evangélica, mas está entrando quase uma quinzena. E nós agradecemos muito ao Governo do Estado pela parceria, por ter enviado duas atrações de peso para o nosso evento. E agradecemos a Deus. Fazemos a festa para que o Senhor Jesus seja adorado. E todas essas parcerias contribuem para o crescimento e a relevância do povo evangélico no estado da Bahia”, afirmou o presidente da Apevic, Pastor George Costa.
Repórter Lina Magali/GOVBA
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade