quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Macajubense diz que ficou indgnada com saúde pública durante tratamento de visão de sua tia



Compartilhe



“Cris tô indignada com uma situação qua tá acontecendo minha tia deu entrada no hospital segunda a tarde com o olho inchado correndo risco de perder a visão sentindo muita dor no olho ,internação ela pra esperar uma regulação pra poder passar com oftalmologista pra dilatar o olho e chegar ao diagnóstico e simplesmente mandaram ela pra casa ontem a tarde pq não tem oftalmo pra atender ela ,que o município não tem ai ela fica no hospital esperando pra nada fazendo ela de palhaça , pq já é a segunda vez que acontece essas coisas com ela ,ela foi marcar uma ressonância na secretaria e exigiram que ela transferisse o título dela pra macajuba eu não sabia pra marcar uma ressonância precisava de título de eleitor não.”

O Blog do Povo Macajubense entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que emitiu a seguinte nota:

“O pronto-socorro é para atendimento de urgências. A paciente recebe o atendimento caso seja algo que necessite ficar de observação, fica, se for algo que necessite de internamento fica internado, se for algo que precise ser transferido naquele momento vai para a regulação do Estado e este encaminha para algum Hospital Oftalmológico conveniado. No entanto, se a paciente ficar em observação, melhorando o quadro e "saindo" daquele momento de urgência, é liberada para casa e orientada a fazer o tratamento via ambulatorial, ou seja, agendar o atendimento via lista única do Estado.



Quanto ao agendamento de exames e consultas para serem realizados dentro do próprio município não é solicitado documento de ninguém, porém já tem alguns exames realizados fora de Macajuba que o sistema já está exigindo vínculo com o cadastrante.



À saber, semana passada um paciente Macajubense não teve a cirurgia agendada em Feira de Santana pelo simples fato de não possuir título eleitoral. Fizemos um relatório que o paciente não tinha o documento e encaminhamos para o setor responsável em Feira de Santana, no momento estamos aguardando a resposta se vai ser liberado ou não.”



Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.



Publicidade




 Publicidade




Publicidade






Publicidade

Publicidade



Publicidade Google