segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Conheça cinco benefícios da semente de abóbora



Compartilhe


Rica em gorduras boas, fibras e vitaminas, as sementes podem auxiliar em vários problemas de saúde



As sementes de abóbora são um tesouro nutricional muitas vezes subestimado. Além de seu sabor delicioso, essas pequenas maravilhas podem oferecer uma série de benefícios para a saúde. Esses benefícios são devido ao fato das sementes de abóbora serem ricas em gorduras boas, fibras, antioxidantes, vitaminas E, A e C, e minerais, como ferro e magnésio.

As sementes de abóbora podem ser consumidas puras, sendo mais comuns de serem incorporadas em saladas, ou serem utilizadas para o preparo de receitas, podendo ser trituradas, por exemplo. É possível também encontrar em lojas de produtos naturais e, na internet, o óleo de semente de abóbora, que também traz diversos benefícios para a saúde.

Mas, sem mais enrolação, veja cinco benefícios de consumir as sementes da abóbora.

Saúde da próstata

As sementes de abóbora são famosas por seu papel na promoção da saúde da próstata. Elas são ricas em fitoesteróis, incluindo o beta-sitosterol, que demonstraram ajudar a reduzir os sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB), uma condição que afeta muitos homens à medida que envelhecem. O consumo regular de sementes de abóbora pode ajudar a aliviar problemas urinários relacionados à HPB.


Controle do colesterol

O alto teor de fitoesteróis nas sementes de abóbora também pode ser benéfico para a saúde cardiovascular. Esses compostos ajudam a reduzir a absorção de colesterol no intestino, o que pode contribuir para a redução dos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) no sangue e, assim, diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

Saúde da bexiga

As sementes de abóbora são conhecidas por sua capacidade de apoiar a saúde da bexiga. Elas podem ser úteis na prevenção e tratamento de infecções do trato urinário, graças às propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias de seus componentes.

Regulação do açúcar no sangue

O magnésio presente nas sementes de abóbora desempenha um papel crucial na regulação dos níveis de açúcar no sangue. O consumo adequado de magnésio pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina, auxiliando no controle da diabetes tipo 2.

Melhoria do sono

As sementes de abóbora são uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que é precursor da serotonina, um neurotransmissor que desempenha um papel importante na regulação do sono e do humor. Consumir sementes de abóbora pode contribuir para um sono melhor e mais reparador.

Fonte: Folha web

Publicidade




 Publicidade


Publicidade




Publicidade

Publicidade



Publicidade Google