terça-feira, 29 de agosto de 2023

Prefeitura de Macajuba confirma adesão a paralisação nacional desta quarta-feira 30 de agosto



Compartilhe



A Prefeitura de Macajuba também aderiu aos protestos liderados pelas UPB e outras entidades municipalista, contra a queda das receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A escassez de recursos financeiros é um grave problema que preocupa gestores da Bahia e do Brasil. Por isso estarmos paralisando os serviços públicos não essências nesta quarta-feira dia 30 de agosto.

O ato é chamado de “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”. Mais de 100 prefeitos em todo o país confirmaram a adesão. “nesta quarta-feira 30, apenas os serviços essenciais à população irão funcionar nos municípios, como será em Macajuba.

Em alguns locais, estão previstas manifestações. A UPB apoia o movimento. Esta semana, prefeitos baianos estiveram em Brasília cobrando, entre outras pautas, uma ajuda emergencial aos municípios em função da redução no FPM, o que tem gerado a revolta de muitos gestores baianos que apoiaram a eleição do presidente Lula. As cidades de menor porte, que dependem mais dos recursos federais, são as mais atingidas.



Na agenda em Brasília, quando tiveram encontros com a bancada federal baiana no Congresso Nacional e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), os prefeitos baianos cobraram ainda a redução do INSS patronal para as prefeituras, projeto que tramita na Câmara.



Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.



Publicidade


 Publicidade


 


Publicidade


Publicidade

Publicidade



Publicidade Google