quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Em meio a repercussão do aumento nos casos de zika vírus em Macajuba, morador divulga vídeo de um local que é um “prato cheio" para o mosquito



Compartilhe



Esta semana a cidade de Macajuba voltou a está no auge da imprensa baiana sobre o aumento do número de casos de zika vírus, doença transmitida por mosquitos do gênero Aedes, o mesmo transmissor da dengue e Chikungunya.

Após a repercussão um morador do Loteamento João Borges Rua B, emitiu um áudio falando que já comunicou um problema até ao Prefeito Luciano de Noé(PSD) sobre um possível criadoro de dengue e nada foi feito.

Veja o vídeo:



Sobre os comentários da repercussão do aumento nos casos da zika, um agente de endemias de Macajuba, que pediu para não ter o nome divulgado rebateu:

“CRIS. AQUI É O AGENTE DE ENDEMIAS QUE FAZ O RESGISTRO DO TRABALHO DE ARBOVIROSES DE MACAJUBA. EU VI ALGUNS COMENTÁRIO NO SEU GRUPO. MAS SÃO COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS E FALTA DE CONHECIMENTO. PQ NÓS NÃO ESTAMOS RECENBENDO NENHUMA NOTIFICAÇÃO DE CASO DE DENGUE. E NÓS ESTAMOS TRATANDO AS ÁGUA DA RESIDÊNCIA COM UMA LARVICIDA MUITO EFICAZ. E TAMBÉM NÓS ESTAMOS FAZENDO UM LEVANTAMENTO PARA RESOLVER SOBRE AS CASAS QUE FICAM FECHADAS NO CICLO.”

Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.

Publicidade


 Publicidade


 


Publicidade


Publicidade

Publicidade







Publicidade Google