O Colégio José Pires, em especial o Anexo do Distrito de Nova Cruz tem estado na boca do povo, a palavra descriminação e até assedio tem sido uma das mais comentadas entre as alunas, que ali estuda.
Durante a reunião de pais e mestre realizada no último dia (11) o diretor Ronaldo Jesus disse, que não tem medo da imprensa, mas as coisas só pioram na instituição, segundo relatos.
Uma mãe do Povoado de Malhada Nova enviou mensagem na tarde desta sexta-feira,25 de agosto de 2023, enviou uma mensagem para a redação do Deixa Comigo Macajuba
O texto diz:
“Aqui é a mãe de Maria Emília do povoado de malhada nova, que quer uma explicação desta diretoria deste anexo José Pires, em Nova Cruz, qual à implicância com a minha filha? É porque é filha de Vanda? Que ontem ela chegou em casa quase chorando porque a professora exclui ela se ela faz a tarefa e vai mostrar a professora manda sair ... vai notifica ela porque não leva livro , mas vários não leva e no dia que ela leva como no dia 23/ 08 tem cinco aulas vagas, professores chega nem todos, mas tem ,,, não vai para frente explicar os alunos as aulas aos alunos, que também sei que os alunos de hoje não é coisas para se defender , mas se não deste intervalos na sala poderia evitar muitas coisas , mas tem professores que vai é para celular e falar de sua vida pessoal que não interessa aos alunos, e depois é só o aluno que é o ponto para ser apontado ?hoje eu recebo uma notificação que a direção manda que ela só vai entrar segunda-feira na sala se eu ir acompanhar a mesma até a escola eu não vou e ai se ela ir e não entrar na sala porque a notificação dela foi porque a professora entrou na sala e ela com uma amiga se distraída não viu quando entrou na sala, quando se deu de conta a professora já estava na sala , mas a colega que estava com ela não foi notificada ,e por que só ela ? o que tá merecendo ser revisado nesta escola eles não revisa, e já falei a ela entre nessa escola calada e sai a muda , porque você não está sendo bem vista nem por diretor nem peles os professor e nem por colega de sala, e eu não vou não, e porque quando os colegas machuca os outros colegas as mães nem passa a saber, porque eles esconde o problema que tem na escola? E o que eu falei aqui, já falei a ela não estou dando ousadia não, mas também me deslocar para eu ir até essa escola vou não, tenho, mas o que fazer.
Sei que sou mãe sou responsável, mas não vou. Se não aceitarem ela na escola prefere colocar ela para estudar em outro município.” Escreveu a mãe.
Com a palavra a Secretaria de Educação do Município de Macajuba
Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade