Marcelo Werner, Secretário de Segurança Pública da Bahia, comentou sobre a atuação de facções criminosas em Salvador, após a capital passar o Rio de Janeiro em mortes provocadas por arma de fogo. A entrevista foi concedida nesta sexta-feira (3/2), em frente ao prédio da Casa Legislativa, durante a retomada dos trabalhos no órgão público.
Ao ser questionado sobre o péssimo indicativo de segurança, Marcelo comentou que o trabalho da Secretaria estaria alinhado com as Forças Armadas e direcionado a atacar as facções criminosas. “Identificar e desintegrar as lideranças, combatendo de forma eficaz para reduzir esses dados”, afirmou Werner.
A Casa Legislativa retomou suas atividades nesta manhã, após a última quarta-feira (1/2), quando 63 deputados eleitos tomaram posse de seus cargos, e o presidente da casa foi definido. Com 61 votos, Adolfo Menezes (PSD), foi eleito para seu segundo mandato na presidência do legislativo da Bahia. Nesta sexta (3), os trabalhos na casa foram destinados à mensagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e à reabertura dos trabalhados.
Aratu On