sábado, 18 de fevereiro de 2023

Morre aos 85 anos em Salvador, o radialista e cantor Fredson Cerqueira



Compartilhe

Morreu na sexta-feira (17) em Salvador o cantor, compositor e radialista Fredson Cerqueira aos 85 anos. Ele estava internado na UPA de Peripiri há 12 dias aguardando regulação.

Fredson nasceu no dia 25 de março de 1937 na cidade de Nazaré-Bahia, filho de Arlindo Cerqueira da Silva e de Olímpia de Jesus Cerqueira. Deixa três filhos, Ricardo Brito Cerqueira, Cátia Cristina Cerqueira e Fredson Brito Cerqueira Junior.

Fredson começou a carreira como radialista e locutor na Rádio Globo do Rio de Janeiro e trabalhou em várias rádios na Bahia, e no radio feirense apresentando destacados programas nas Rádios Sociedade, Subaé e Radio Povo. 

Na década de 60, formou o Trio Melodia, tocando Rock n' Roll ie ie ie, junto com seu amigo e chofer de caminhão Nilton e Noel, também cantor e integrante do conjunto Cantores de Ébano, fazendo muito sucesso no Rio de Janeiro, gravando vários discos pela gravadora CBS. Em 1969, com o movimento Jovem Guarda em declínio, foram para a gravadora Caravelle e lançaram um compacto simples com as músicas "O Quanto Eu Te Quero (Lo Mucho Que Te Quiero)", de S. Ibarra, R. Ornelas e R. Herrera, versão de Rossini Pinto, e "Sem Você Não Vivo", de Armando Baltar e Nilton Baltar. Após esse compacto, muito em função do declínio da Jovem Guarda com a chegada de novos parâmetros para a música popular brasileira, o trio se desfez. Fredson seguiu carreira solo como cantor e compositor de música brega. 

O sepultamento do cantor Fredson Cerqueira, aconteceu no cemitério Campo Santo em Salvador, na capela 07, às 15 horas.



Fonte: Portal dos Municípios


PUBLICIDADE

Publicidade Google