O MDB manterá o número de secretarias que comanda atualmente no governo baiano na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). O Toda Bahia apurou que o martelo foi batido no final do dia desta quarta-feira (21). Como já era especulado, as pastas serão as mesmas: Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Mas haverá mudanças nos indicados.
O advogado José Antônio Maria Gonçalves, que já foi do PV, permanece na Seap. Já Murilo Dias Sampaio deixará a SIHS para dar lugar a engenheira ambiental Larissa Gomes Moraes, que ocupa atualmente a diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). Ela já foi candidata a vereadora de Salvador e é militante do movimento LGBTQIA+.
Com isso, fica praticamente confirmado que o vereador de Salvador e vice-governador eleito Geraldo Júnior não será secretário, embora Jerônimo ainda possa optar por colocar o aliado em uma pasta dentro da cota pessoal. O edil se despediu hoje da presidência do Legislativo municipal, em sessão que contou com a presença do governador eleito.
Jerônimo afirmou nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Salvador, que anunciará nesta quinta (22) até seis titulares da equipe. No início da semana, ele divulgou os nomes de 11 secretários e secretárias.