sexta-feira, 4 de novembro de 2022

A EDUCAÇÃO DE MACAJUBA SEGUE INVESTINDO ATRAVÉS DO PROJETO EDUCAR É COMPARTILHAR SABERES



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:



Depois das aulas de violão, hoje, sexta-feira, 04 de novembro de 2022, iniciou-se as aulas de flauta doce na escola. Em linhas gerais, as aulas de música ofertada pelo Projeto Municipal Educar é Compartilhar Saberes objetiva desenvolver a prática musical no ambiente escolar, por meio do instrumento como a flauta doce e violão, introduzindo a teoria básica e desenvolvendo o processo de ensino-aprendizagem da música.

Sabemos que os benefícios proporcionados pela flauta doce são diversos. Além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo, social e emocional, serve como elemento de expressão sociocultural, auxilia no desenvolvimento psicomotor das crianças, desperta e desenvolve a musicalidade infantil e melhora a capacidade de memorização.

A princípio foram convidados alguns alunos da Escola José Sampaio do Lago para formar a primeira turma. Entretanto, no próximo ano letivo as aulas de flauta doce será um componente do Projeto Municipal Educar é Compartilhar Saberes e será estendido a todos os alunos que desejarem.

Segundo Platão, um dos maiores pensadores da História: “A música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.









Publicidade:


 

 






Publicidade Google