quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Globo mexe em Travessia para destacar mocinha sofredora e reagir na audiência



Compartilhe

Lucy Alves em cena como Brisa em Travessia: Globo mexe em novela para melhorar audiência



A Globo fez reedições nos capítulos desta semana de Travessia para deixar mais claro que Brisa (Lucy Alves) é a protagonista da novela das nove. As alterações também atingiram as cenas dos próximos capítulos, exibidas ao final de cada episódio, deixando o formato mais parecido com o exibido em Pantanal. O objetivo é tentar uma reação imediata nos números, que estão ruins.

 
As trocas já puderam ser notadas pelo público desde a última segunda-feira (24). Coincidência ou não, a trama de Gloria Perez voltou a conseguir um ibope no patamar que teve em seu capítulo de estreia, com 25 pontos na Grande São Paulo na segunda e na terça (25)


Segundo apurou o Notícias da TV, as alterações foram possíveis porque Travessia estreou com quase 20 capítulos prontos para irem ao ar. Ou seja, se a direção comandada por Mauro Mendonça Filho quiser fazer ajustes, é possível, sem prejuízos à narrativa em produção. 




Continue lendo após a publicidade:


Outro ponto importante é que a direção identificou que Travessia até conseguia manter a audiência entregue pelo Jornal Nacional no primeiro bloco, mas não conseguia elevar os números na partes seguintes. Além disso, o público nas redes sociais criticou a falta de espaço da protagonista Brisa na história.

Nas primeiras semanas, o casal Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) apareceram bem mais do que Brisa. Daqui para frente, Gloria vai pesar a mão no sofrimento da mocinha e no triângulo amoroso que ela formará com Ari e Oto (Romulo estrela).



Continue lendo após a publicidade:


Uma alteração feita pela Globo foi na forma de apresentar as cenas dos próximos capítulos. Inicialmente, elas iam ao ar depois dos créditos finais, como uma espécie de bloco extra. Mas essa tática vinha derrubando a entrega da novela das nove para a linha de shows. Optou-se então por algo mais parecido com Pantanal --com as cenas do dia seguinte antes das famosas letrinhas subirem na tela.

Até o momento, Travessia tem média de 23,1 pontos na capital paulista. É o segundo pior início da história de uma novela das nove, na frente apenas do fracasso Um Lugar ao Sol (2021). Em outras capitais, como Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador, Travessia também fica mais próximos dos 20 do que dos 30 pontos.

O folhetim de Gloria Perez ficará no ar até abril do ano que vem, quando dará lugar a Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco.

Procurada pelo Notícias da TV desde a manhã de quarta (26), a Globo não respondeu aos contatos para falar das mudanças. Caso o faça, a reportagem será atualizada.





Publicidade:


 


 

Publicidade Google