quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Chegada de massa polar em novembro pode provocar neve inédita no Sul



Compartilhe

                                Foto: Reprodução/São Joaquim Online

O mês de novembro deve começar com um frio intenso na maior parte do Brasil. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de uma massa de ar polar fará com que a temperatura despenque em alguns estados já no início da próxima semana, sobretudo na região Sul.

Pela manhã de 2ª feira (31.out), o frio vai atingir o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e, até o fim do dia, vai avançar por todo o território catarinense. Também serão afetados o centro-sul do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo, que devem registrar temperaturas em torno dos 15ºC.




Continue lendo após a publicidade:

  

Já na madrugada de 3ª feira (1º.nov), há uma pequena possibilidade de neve e chuva congelada entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas, caso isso aconteça, será a primeira vez que Brasil registrará neve no mês de novembro. 

Ao longo da semana, a massa de ar frio continuará se deslocando para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, com possibilidade de temperaturas negativas e geadas até 5ª feira (3.out), principalmente, nas áreas mais altas da Região Sul.

FONTE: SBT News


Publicidade:


 


 

Publicidade Google