sábado, 13 de agosto de 2022

Presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba se irrita ao falar do Projeto SIM,” Sempre vou em defesa dos mais carentes não sou aqueles que vive caluniando as pessoas”



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:




Na noite de quinta-feira, 11 de agosto de 2022, o Presidente da Câmara de vereadores de Macajuba, Isack Soares (PSD) se irritou ao falar do Projeto SIM, que está tramitando na Casa Legislativa.

O vereador soltou o “verbo” e disse que vem sendo caluniado nas redes sociais por causa do Projeto SIM, e que ele já foi julgado duas vezes pelo povo macajubense e que fala em pro do povo mais carente, diferente de alguns que vive caluniando as pessoas de bem nas redes sociais.

Isack, disse que fará uma audiência pública com a presença da CAR para saber mais sobre o SIM.




Após a sessão, as declarações de Isack repercutiu, em conversa com o Deixa Comigo Macajuba, o edil disse que não se referiu a nenhuma mídia da cidade, nos bastidores, pessoas que estavam presente ou ouviram a sessão comentaram, que o Presidente da Casa teria se referido ao Secretário de Obras e Infraestrutura do município, o Sr. Everaldo Macedo, que estava presente na sessão, mas no momento não se manifestou.

Everaldo divulgou um texto nas redes sociais, na noite de sexta-feira (12), alfinetando a Câmara de Vereadores de Macajuba, o ex-vereador escreveu:

“A SOCIEDADE NÃO PODE SE OMITIR.

QUEM SE OMITE PERMITE.



Quinta-feira, na Câmara de Vereadores foi virado o Projeto de Lei n° 012/2022, sendo que o Projeto de Lei n° 009/2022, que propõe criar a Lei que implantará o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) segue engavetado.

O SIM é um serviço de extrema importância para o desenvolvimento dos pequenos agricultores do município e trará diversos benefícios para os pequenos produtores macajubenses. No entanto, o projeto segue engavetado na Câmara de Vereadores, sem previsão para ser votado.

Enquanto o projeto do SIM está engavetado os vereadores votaram em causa próprio, aprovando o 13° salário e o aumento de salário para alguns funcionários da Câmara. Além disso, foi apresentada uma emenda a nossa Lei Orgânica (que é uma espécie de constituição municipal) e ao Regimento Interno da Câmara simplesmente para dar direito a reeleição da atual mesa diretora da Câmara. Essa é primeira e única emenda feita na nossa legislação, que foi criada em 15 de março de 1990.

Fico triste com essa situação, pois tenho consciência que a nossa legislação é uma das leis mais atrasada do nosso país e por isso precisava ser completamente revisada e não alterar apenas o que lhes é conveniente.

A população precisa reagir a esses absurdos que vem acontecendo na Câmara de Vereadores, onde os projetos que vem para beneficiar o povo ficam engavetados, como é o caso do SIM, enquanto isso os projetos que vão beneficiar a minoria privilegiada estão sendo aprovados a toque de caixa, como foi o caso do 13° salário dos vereadores e o aumento para servidores da Câmara.

Continue lendo após a publicidade:




Acorda Macajuba!”


O Deixa Comigo Macajuba pesquisou sobre o que é o SIM:

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM)

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:






São atribuições do Serviço de Inspeção Municipal – SIM:

- Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

- Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

- Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

- Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;

- Realizar ações de combate a clandestinidade;

- Realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao SIM.



São objeto de inspeção e fiscalização do SIM, entre outros:

- Os animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas;

- O pescado e seus derivados;

- O leite e seus derivados;

- Os ovos e seus derivados;

- O mel de abelha, a cera e seus derivados.



Além de suas atividades regulamentares o SIM desenvolve atividades de caráter informativo, orientativo e educativo.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 

 




Publicidade:

 


Publicidade Google