sábado, 13 de agosto de 2022

Emenda na lei orgânica poderá manter Isack por mais 2 anos na presidência da Câmara, proposta movimentou os bastidores da política em Macajuba



Compartilhe

(Foto: página da Câmara)

Na noite de quinta-feira, 11 de agosto de 2022, a sessão da Câmara começou atrasada, após uma extensa reunião entre a bancada de situação (grupo do Prefeito Luciano), no início dos trabalhos legislativo foi apresentada a proposta de emenda, que altera a lei orgânica do município dando direito ao Presidente da Câmara a se candidatar a reeleição.

Continue lendo após a publicidade:




Atualmente o presidente da Câmara só pode permanecer por 2 anos se for a mesma gestão do Prefeito.

Continue lendo após a publicidade:




Caso seja aprovada a emenda, Isack poderá se candidatar a presidente da Câmara para o biênio de 2023 e 2024.

A nova proposta gerou repercussão nos bastidores políticos em Macajuba, já que outros vereadores do grupo do Prefeito a exemplo da vereadora Fabrizzia(PT) pretendia concorrer o pleito para presidente da Casa, apesar de ter tido dificuldade no inicio dos trabalhos, o atual presidente Isack ganhou respeito dos colegas pela forma que vem conduzindo as sessões, com tudo o edil deverá ter apoio da bancada de oposição para disputar a reeleição da Presidência.

Quem tentou mudar o regimento e a lei orgânica do município foi o ex-vereador Everaldo Macedo (PT), que não foi atendido por uma rivalidade com o então presidente da Câmara na época Ivanberg Pamponet, com isso o regimento interno da Câmara e a lei orgânica do município de Macajuba segue ultrapassada dos anos 90, nas redes sociais Everaldo Macedo criticou a emenda.

Continue lendo após a publicidade:




“Foi apresentada uma emenda a nossa Lei Orgânica (que é uma espécie de constituição municipal) e ao Regimento Interno da Câmara simplesmente para dar direito a reeleição da atual mesa diretora da Câmara. Essa é primeira e única emenda feita na nossa legislação, que foi criada em 15 de março de 1990.

Fico triste com essa situação, pois tenho consciência que a nossa legislação é uma das leis mais atrasada do nosso país e por isso precisava ser completamente revisada e não alterar apenas o que lhes é conveniente.

A população precisa reagir a esses absurdos que vem acontecendo na Câmara de Vereadores, onde os projetos que vem para beneficiar o povo ficam engavetados”
trecho do texto de Everaldo divulgado nas redes sociais na noite de sexta-feira(12).

Deixa Comigo Macajuba há 11 anos mostrando tudo do legislativo.

 






Publicidade:

 


Publicidade Google