sexta-feira, 29 de julho de 2022

É verdade ou mentira que obras para revitalização da Barragem de Macajuba foi cancelada?



Compartilhe




Circulou nas redes sociais e em blogs uma notícia falsa sobre convênios para a realização de obras em municípios baianos cancelados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Algumas mensagens são acompanhadas de uma planilha com a suposta relação de convênios cancelados. O conteúdo é falso.

Compromisso mantido com os municípios

A CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia esclarece que os convênios são instrumentos celebrados com as prefeituras municipais que viabilizam a realização de serviços públicos na área de infraestrutura urbana.

Continue lendo após a publicidade:


Só neste ano de 2022, mais de 300 convênios já foram firmados para execução de obras de pavimentação e drenagem, construção de moradias e praças, além da reforma de equipamentos urbanos em diversas regiões. 

Continue lendo após a publicidade:




O diálogo com os gestores municipais, por meio de iniciativas como o fortalecimento da atuação dos consórcios regionais, sempre foi uma marca do governo estadual e assim permanecerá, visando atender as demandas por obras que melhorem a qualidade de vida da população baiana.

Uma das obras da CONDER é revitalização da Barragem de Macajuba.



A revitalização da Barragem do Município, contará com construção de equipamentos de lazer como: pista para caminhada, parques infantis, quadra de área para práticas esportivas, quiosque comerciais e construção monumento em homenagem à Padroeira de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:






O valor do convênio para revitalização é de R$ 1. 401.619, 81 com prazo de 10 meses, que também foi citada no Fake News, mas de acordo com a assessoria do Governador Rui Costa, um convênio publicado pelo O Governo do Estado da Bahia em 25 de maio de 2022, está sim mantido e barragem de Macajuba ganhará uma nova cara dentro de alguns meses.





Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.




Publicidade:


 

Publicidade Google