Os eleitores que não fizerem a regularização, além de não votarem, não podem fazer empréstimos em bancos, se inscrever em concursos públicos, entre outros. Mesmo sem ter o cadastro biométrico, os eleitores poderão votar caso procurem a ferramenta e regularizem a situação até 4 de maio.
Serviços para toda a Bahia
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Os serviços do Núcleo de Atendimento Virtual ao Leitor (NAVE), da corte eleitoral serão ampliados para todos os baianos a partir de hoje. O serviço que, desde que foi criado, em agosto do ano passado, estava restrito apenas aos moradores de Salvador, passa a ser ofertado a todos os 417 municípios do estado.
O atendimento virtual pode ser acessado por meio do site oficial ou telefone 71 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Na plataforma Telegram, também há a possibilidade de ser atendido pela atendente virtual @maiatrebot. Criado para dar suporte às zonas eleitorais, o NAVE acumula 20.155 atendimentos desde o lançamento. O serviço auxilia o público no pagamento de débitos eleitorais e na emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral.
O NAVE conta com 26 atendentes, que auxiliam os eleitores e fazem videoconferências, caso seja necessário. Alguns deles são especialistas no atendimento para pessoas com deficiências.
Os serviços do Núcleo de Atendimento Virtual ao Leitor (NAVE), da corte eleitoral serão ampliados para todos os baianos a partir de hoje. O serviço que, desde que foi criado, em agosto do ano passado, estava restrito apenas aos moradores de Salvador, passa a ser ofertado a todos os 417 municípios do estado.
O atendimento virtual pode ser acessado por meio do site oficial ou telefone 71 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Na plataforma Telegram, também há a possibilidade de ser atendido pela atendente virtual @maiatrebot. Criado para dar suporte às zonas eleitorais, o NAVE acumula 20.155 atendimentos desde o lançamento. O serviço auxilia o público no pagamento de débitos eleitorais e na emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral.
O NAVE conta com 26 atendentes, que auxiliam os eleitores e fazem videoconferências, caso seja necessário. Alguns deles são especialistas no atendimento para pessoas com deficiências.