Na manhã de quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, o Deixa
Comigo Macajuba recebeu uma reclamação de um internauta sobre o atendimento no
Hospital Julieta Sampaio em Macajuba.
Na mensagem enviada ao Blog do Povo Macajubense, o
macajubense diz: “Hoje pela manhã 06:10h levei minha irmã no Hospital, ela
estava reclamando de bastante dos no estômago.
Chegando lá houve uma demora muito grande para ser atendida;
questionei diversão vezes a o porteiro que estava na recepção, se não teria
como ele chamar ao menos um técnico para fazer a triagem. "Ele mim
respondeu: o enfermeiro já está vindo não vou chamar mais não, já foi avisado
então não precisa chamar novamente ".
06:50h o técnico de enfermagem veio fez a triagem e pediu
para aguarda 5 minutos que o médico já iria aprender , 7:20h , minha irmã
reclamou mais uma vez sobre a demora e a dor que ele está sentindo estava mais
forte , questionamos por mais diversas vezes se teriam como agilizar o
atendimento ; até que veio uma técnica de enfermagem procurou sobre o que estaria
acontecendo , contamos a ela e ela respondeu dizendo ("o pronto socorro só
atende até às 04:30 da madrugada , depois desse horário tem que esperar a troca
de médico .
Resumindo, minha irmã só consegui ser atendida 7:40h.
O que eu quero questionar é, não tinha nenhum paciente além
de minha irmã, para ser atendida. O porquê de tanta demora?
Se você tiver morrendo no horário 04:30h, você não será
atendido?
Já que o pronto socorro funciona até às 04:30h, segundo uma
técnica de enfermagem de prenome Eva; pensei que o pronto socorro funciona 24
horas por dia.
Estou me expressando aqui por que acredito na capacidade do
seu blog, tem a força de fazer o administrador público olhar o erro e corrigir!”
finalizou o internauta.
O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com a Secretaria
de Saúde do município, que informou que realmente houve uma demora no
atendimento mesmo nesse horário de troca de plantão, mas não foi como relatado
no texto, as imagens mostram o ocorrido, data e hora.