quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Atrasado, ultimo kit de merenda escolar de 2021 foi marcado por correria, verduras e frutas estragadas e muitas insatisfações em Macajuba



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:

Atrasado, o ultimo kit escolar de 2021, que foi distribuído pela Prefeitura de Macajuba foi marcado por grandes polêmicas e insatisfação, apesar da nota da prefeitura falando sobre a distribuição dos kits, não agradou aos cidadãos que necessitam do apoio.

A inclusão de itens extremamente perecíveis, como banana, maçã e aipim, gerou denúncias de que alguns dos produtos são de péssima qualidade e já chegaram estragados na casa dos alunos.



Denúncias de pais e informações dos bastidores apontam que foram caixas e mais caixas de produto estragado. Tanto é que os primeiros kits, levavam uma dúzia de banana e os últimos só recebiam meia dúzia e outros não chegaram a receber alguns alimentos que já estavam estragados.



O que levou a Prefeitura de Macajuba a distribuir alimentos perecíveis que estraga rápido? Sendo que a distribuição do kit dura quase uma semana.

Continue lendo após a publicidade:

A equipe de algumas escolas pressionou os pais para ir buscar o mais rápido possível pra diminuir os estragos, mas foi inevitável.

Continue lendo após a publicidade:

Além das verduras, uma internauta mandou a imagem de um café, que venceu no início do mês, segundo ela recebeu dos kits, a farinha também foi alvo de reclamação.

Lembrando que o kit de merenda escolar é um direito assegurado do aluno, enquanto está sem aulas presenciais por conta da pandemia e não é solidariedade.

Diante da repercussão, O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com a Nutricionista do município, mas não obteve resposta, Josete Macedo, que é atual Secretária de Educação, gravou um áudio esclarecendo a repercussão negativa.


Confira algumas imagens de alimentos que foram enviadas ao Deixa Comigo Macajuba:




(Reclamação na qualidade da farinha)
(Faltou verduras)
(Verduras faltando)

Café com validade vencida




Publicidade:

 





Publicidade Google